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7 Dicas Infalíveis Para Tratar A Fibromialgia E A Depressão

depressãoOlá pessoal!

Há um tempo comecei a falar aqui no blog sobre Fibromialgia e Depressão. Não sou profissional da saúde, mas gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com  a depressão  e a fibromialgia visando ajudar outras pessoas, bem como aprender com quem passa pelo mesmo problema. *Veja o post Aqui

Agora retorno com a segunda etapa desses quadro para contar qual foi o melhor remédio para superar grande parte dos indesejáveis sintomas.

SAIBA QUE NÃO EXISTEM DICAS MILAGROSAS OU MELHORIAS SEM ESFORÇO. SOMENTE COM FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO É POSSÍVEL SUPERAR A FIBROMIALGIA E A DEPRESSÃO.

Bom, como disse no post anterior, meu médico Dr.Wilson da Clínica Centra Betim deu diversas dicas para obter um melhor resultado, além do tratamento feito pelo uso dos medicamentos prescritos pelo médico.

Quem vive essa saga de tomar diversos comprimidos em busca da saúde perfeita sabe que eles causam efeitos colaterais muito incômodos, até encontrar a dose ideal é comum um dia você sentir-se bem e em outro ter recaídas. Eu mesma tinha insônia e passei a ter sono excessivo depois dos remédios (me sentia um zumbi na faculdade).

Mas então vamos a tal dica infalível:

1- Após descobrir um bom médico inicie a prática de atividades físicas, vocês não fazem idéia do quanto isso muda nossa qualidade de vida. É uma tática tão eficiente ou talvez até melhor que ingerir remédios.

Aumenta a resistência muscular, controla o peso,  reduz o nível de colesterol, aumenta a taxa do bom colesterol, melhora a auto-estima, reduz os riscos de doenças cardíacas, melhora a depressão, contribui para a produção de serotonina ( hormônio do bem-estar), combate insônia, stress e ansiedade…

Mas não pense que é fácil e também não desista logo de início, pois os benefícios valem todo o sacrificio. Por vezes vai bater aquela preguiça e as insistentes dores no corpo, mas lembre-se que desistir é retroceder e continue sua caminhada. Quando o assunto envolve nossas vidas e a de quem amamos torna-se necessário buscar novas abordagens para o problema.

2- Consultar com uma nutricionista e iniciar a reeducação alimentar é essencial. Acreditem! Isso muda muito o nosso corpo, disposição e humor. Até hoje não me adaptei 100% e dou minhas recaídas, no entanto reduzi ou exclui da minha rotina muitos alimentos prejudiciais a saúde e senti uma melhora considerável.

3- Ignore a falta de compreensão das pessoas e tente vencer cada obstáculo ao seu tempo, procure fazer uma lista de todos os sentimentos ruins que te incomodam e decida substituí-los por coisas boas ao longo do tempo.

4- Faça um acompanhamento com psicólogo para obter resultados ainda melhores,  já que essas doenças afetam nossa vida por completo.

5- Por mais que pareça impossível jamais desista dos seus objetivos. Procure sair, volte a  fazer os programas que lhe faziam sentir-se bem. Se estiver estudando com algumas dificuldades, faça como eu e  reduza suas matérias sem abdicar de tudo, assim você evita o sentimento de fracasso e ao mesmo tempo não desiste do seu curso.  Faculdade uma vez trancada é uma luta para voltar.

6- Trace metas e objetivos ainda que sejam complexos, o importante é reconhecer a necessidade de  melhorar e correr atrás para mudar essa realidade, o restante conquistamos aos poucos.

7- Busque a espiritualidade. Respeitando todas as crenças e até o ateísmo vale ressaltar o significado desse termo. “A espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio”. [1] A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa. (fonte: Wikipédia)

Abaixo compartilho um vídeo da Organização Mundial de Saúde que retrata muito bem a depressão e seus sintomas.

A felicidade é um estado de espírito que requer prática, esforço e vigilância.

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