Cintura AltaConsultoria de imagemModa

Baixinhas Podem Usar Calça De Cintura Alta?

As baixinhas costumam pensar que para parecer mais alta tem que usar saltão o tempo todo, é exatamente ai que elas pecam. Saibam que vocês podem lançar mão de truques que alongam a silhueta.

Uma das dúvidas que já ouvi era se “baixinhas podem usar calça de cintura alta?”

Esse tipo de calça alonga o corpo e está errado quem pensa que não pode usar por ser baixa. Uma boa dica é montar looks monocromáticos, pois criam a idéia de um corpo longilíneo, ao unir a parte de baixo com a parte de cima as pernas parecerão mais longas.look monocromaticoAo contrastarmos as cores no look o efeito alongado diminui, porque ai dividimos o corpo ao meio. Mas nem por isso você vai deixar de usar a peça, coloque a blusa presa por dentro da calça ou cropped e use um sapato nude para alongar ainda mais, ou sapato da mesma cor da calça. A idéia é criar uma ilusão de ótica, seja com calça cintura alta skinny ou flare, ambas ficarão ótimas desde que você não esqueça de por a blusa para dentro, na altura do cós. Não dobre a barra da calça, pois essa dobra ou a blusa para fora causarão efeito oposto ao que você deseja.

cintura alta e baixalook despojadoAtente para o comprimento da barra da calça que não poder ser arrastando no chão e nem curta demais. Gosto de quando aparece a pontinha do sapato nas calças flare.Calça-Cintura-Alta_Acessorizesse_Thassia-Naves cintura-alta-flareDei algumas dicas no post que podem ajudar a criar a ilusão de pessoa mais alta, não são regras obrigatórias, pois vocês podem perceber que em alguns looks os sapatos são estampados e não seguem a dica que dei. Mas naqueles que o sapato é da mesma cor da calça conseguimos observar que existe uma continuidade que torna o tronco mais comprido.

OBSERVAÇÃO:

Não precisamos passar o tempo todo preocupando em camuflar nossas características ou supostos defeitos. Que usar truques de moda é legal para valorizar a imagem nós já sabemos, mas não deixe que isso tome conta da sua vida e se torne um vício ou necessidade.

A aceitação é a melhor maneira de expressar o amor próprio, não queira ser outra pessoa. Contente com quem você é, sinta-se feliz com a melhor versão de si mesma.

 

Compartilhe:
qualosegredo

2 comments

  1. Eliude Alves 7 junho, 2016 at 23:18 Responder

    Parabéns Jana pelo sucesso! Que Deus continue te abençoando para que vc brilhe mais ainda. Suas dicas são ótimas.

Deixe um comentário