Bienal do Livro 2014CulturaEventoslivros

Bienal do Livro 2014 em São Paulo

DIVERSÃO, CULTURA E INTERATIVIDADE. TUDO JUNTO E MISTURADO

E como foi a Bienal do Livro?

Muita gente deve ter pensado.. porque a Jana falou tanto do CNB e nada da Bienal? Já que leitura é muito relevante.
O fato é que minha visita foi bem rápida, pois tinha que pegar o vôo para Minas, mas deu tempo de dar alguns clicks e comprar revistas em quadrinhos da turma da Mônica para o filhote que esperava ansioso em casa.
Afinal, todo mundo deve ser incentivado a sair do ócio e colocar a criatividade em ação, não acham?

 ONDE ACONTECEU?

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
22 a 31 de Agosto de 2014 – Anhembi
De Seg. a Sex. das 9h às 22h | Sáb. e Dom. 10h às 22h (*dia 31/08 somente até às 21h)

QUEM EXPÕE NA BIENAL?  Os expositores da Bienal Internacional do Livro de São Paulo são empresas nacionais e internacionais dos seguintes setores:

  • Editoras;
  • Escritores independentes;
  • Distribuidoras;
  • Livrarias
  • Importadores;
  • Exportadores;
  • Materiais e serviços associados à produção do livro;
  • Fabricantes de papel;
  • Gráficas;
  • Jornais e revistas que mantenham seção literária regular.

  Podemos encontrar uma enorme variedade de livros por preços bem camaradas, mas em alguns stands a promoção não é tão atrativa conforme as lojas anunciam, e por vezes as filas para pagar desanimam um pouco.
Foi uma experiência muito interessante e quero voltar, pois como as malas estavam muito cheias não cabia mais nada, portanto não pude comprar o que queria.

Autores incríveis como a Paula Pimenta, Bruna Vieira, Cassandra Clare, Maurício de Souza entre outros, marcaram presença para sessão de autógrafos e também para compartilhar um pouquinho de conhecimento com os visitantes.

 Trouxe revistas da turma da Mônica para o filhote.

Algumas das atrações da feira consistiam em aulas para aprender matémática, memorização, métodos de aprendizado, entre outros.

 O Site Submarino disponibilizou alguns computadores para o público acessar a internet.

 “Cassandra Clare é um fenômeno entre o público jovem. Autora da série “Os Instrumentos Mortais”, ela é a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter. Na Bienal,ela conversou com os fãs sobre sua carreira, o que a inspirou a escrever e sobre o universo fantástico que podemos descobrir ao abrir um livro.”

Depois de passar correndo na feira, tive que me despedir de SP e voltar para casa, mas antes acabei coincidentemente encontrando doces mineiros em plena bienal. Ai claro né, eu trouxe cocada e docinhos diversos para comer com a família.
Pessoal eu recomendo que programem sua viagem com tempo para conhecer a Bienal 2015, se permitam passear em todos os stands e curtir tudo que a feira oferece. A oferta de cultura reunida em um só lugar é para ser aproveitada ao máximo, devido as excelentes opções, curiosidades e variedades. Todo ano acontece  a Bienal em SP.

Bjinhos e espero vê-los por lá no próximo ano.

qualosegredo

2 comments

Leave a reply