BelezaCulturaModa

Boneca Barbie Ganha Novas Versões De Beleza.

583066-970x600-1 - Copia

 

A empresa Mattel anunciou que a famosa boneca Barbie aos seus 56 anos ganhará 3 novas versões, as quais serão gordinha, baixa e alta. Ainda ganharão 22 cores de olhos, 22 tons de pele e 24 penteados.

Criada em 9 de março de 1959 a boneca sempre teve um padrão de beleza esguio, com silhueta impecável, cabelos loiros, olhos claros, pele branca. Por alguns anos a boneca recebeu modificações, mas nada tão significativo que mudasse seu corpo estereotipado.

Muitas mulheres e até mesmo crianças despertam o desejo de um corpo e aparência perfeitos com o intuito de assemelhar-se a boneca. No entanto muitas vezes o insucesso na tentativa de adquirir um corpo surreal causa grandes frustrações. Sabemos que essa mudança feita pela Mattel no fim é uma grande jogada de marketing, pelo fato das vendas terem caído em 20% nos períodos de 2012 a 2015.  Porém, é uma mudança bem vinda que torna a Barbie um brinquedo adequado para o mercado moderno e miscigenado, ou seja, muito mais que um brinquedo ela agora é um símbolo das conquistas femininas que hoje possui diversas profissões e corpos reais. Creio que se atualmente a moda pode ser inclusiva e sem padrões ditados, os nossos brinquedos podem sim acompanhar esta evolução.

A nova coleção denominada como Fashionistas 2016 vem desconstruir padrões, se adaptar ao mundo real e representar a diversidade existente na humanidade, sem sombra de dúvidas é um grande avanço ver nossos pequenos brincando com brinquedos que espelham suas características.

Vale salientar que o próximo passo é saber se os consumidores também irão quebrar seus preconceitos e presentear seus filhos com bonecas negras, gordinhas, mais similares à pessoa presenteada, seja pelos contornos do corpo, seja pela etnia. É tempo de mudar, crescer e criar um mundo mais solidário e participativo, globalizado. A aceitação das diferenças começa desde um simples gesto como a escolha de um presente. Afinal de tenra idade as crianças reproduzem o comportamento dos adultos.

Será um prazer saber a sua opinião a respeito do assunto, que tal deixá-la aqui abaixo e discutirmos sobre isso?

qualosegredo

Leave a reply