Arvore da VidaCooperárvoreCulturaFiat AutomóveisSustentabilidadeteatro

Cinto de Segurança Vira Figurino Para Espetáculo

Lembram que já fiz post aqui no blog contando sobre o projeto social da Fiat Automóveis denominado Árvore da Vida? (post aqui) .
 Quero retomar o assunto, porém com um certo diferencial. Já contei que a cooperativa Cooperárvore cria bolsas, acessórios de moda, objetos de decoração e utilização doméstica com refugos de cinto de segurança provenientes da Fiat. 
Mas dessa vez ainda dando continuidade aos projetos sustentáveis a proposta é aliar moda, sustentabilidade e artes cênicas. 
Isso mesmo! O que vemos aqui é uma empresa com grande responsabilidade social trazendo a  convidados especiais um pouco da história dessa brilhante iniciativa. Ao passo em que nos ensina a enxergar riquezas naquilo que comumente passa despercebido.    
  Em homenagem aos 10 anos do projeto a Fiat Automóveis convidou  o grupo teatral  Ponto de Partida para criar e protagonizar uma peça contando tudo sobre essa década tão especial. Para tanto contará com a participação dos alunos do projeto Àrvore da Vida.
O espetáculo recebeu o nome “Do Outro Lado” e será realizado em Belo Horizonte/MG no dia 03 de março de 2015, no Teatro Bradesco.
Mas a melhor parte dessa história ainda não contei…
Eis que pela primeira vez os figurinos serão confeccionados com refugos de cinto de segurança. As mãos de ouro que estarão a frente da confecção são as dos figurinistas Tereza Bruzzi, Alexandre Rosset e da estilista Priscilla Gouthier.


 Achei incrível a forma em que uniram temas tão importantes, principalmente a questão da valorização da cultura, já que esta ainda não recebe a atenção merecida no Brasil.

E por último e não menos importante ainda compartilho a minha felicidade enorrrrrmeeeee por compor o quadro de convidados para assistir a peça. Uhullll
Claro que recebo assim a missão de repassar a mensagem para vocês.

qualosegredo

Leave a reply