Comidas E LugaresCulináriaGastronomia

Onde Comer na Lapinha da Serra/MG? Bistrô Lapinha

Sempre que cogito a ideia de viajar com a família, uma das primeiras coisas que corro para pesquisar são os lugares para comer. Afinal o mineiro ama uma boa comida! Concordam?

Adoramos explorar a gastronomia das cidades que visitamos e, no Brasil, a diversidade de temperos é enorme, conhecer a cultura local torna-se uma descoberta encantadora, que vai muito além de saborear um prato. Acredite! Os pratos típicos representam muito da história e costumes dos lugares. Quem nunca ouviu falar como surgiu o famoso tropeiro mineiro?

Uma de nossas últimas aventuras foi na cidade Lapinha da Serra, localizada a 132.8 KM de Belo Horizonte, um ambiente bucólico que nos permite uma desaceleração no ritmo de vida urbano. Durante o dia é possível visitar cachoeiras, andar de buggy, bicicleta, fazer rapel, caminhada ecológica, corrida, entre outras atividades. Mas o nosso destaque da vez é sobre o movimento noturno na cidade, onde o Bistrô Lapinha protagoniza como o ponto de parada obrigatória.

O local possui uma apresentação rústica e aconchegante, com música ao vivo de excelente qualidade e atendimento que nos faz sentir em casa. Isso sem falar do delicioso e diversificado cardápio…

Pense em um prato que lhe dá água na boca. Hummm, bobó de camarão? Lá tem! Risoto? Tem também! Bife ancho suculento e saboroso? Sem dúvida que tem! E para complementar e fechar com chave de ouro um bom vinho ou se preferir aquela cerveja artesanal geladinha. A produção dos pratos, bem como seus sabores indescritíveis fica por conta da chefe e proprietária Sandra Antunes.

A HISTÓRIA DO BISTRÔ LAPINHA:

Um dos diferenciais do bistrô é a ideia de um espaço intimista que possibilita uma boa prosa entre os clientes e a equipe do bistrô, com um clima amistoso e atendimento personalizado. E foi em uma dessas conversas que o Cris Reis, esposo da Sandra, nos contou como surgiu o Bistrô e porque ele foi criado em Lapinha da Serra.

Dos Contos aos caldos… Era uma vez um barzinho chamado “Contos e Caldos”, na cidade de Contagem, idealizado pelo casal de apaixonados Sandra Antunes e Cristiano Reis, que buscavam um meio alternativo para dar asas ao sonho de um empreendimento numa cidadezinha do interior de Minas Gerais.

Não bastasse um ariano nesta história, os dois coadjuvantes desta estrada, resolveram nascer no mesmo dia, resultando em muito fogo e paixão pelo novo, fazendo com que o combustível da vida, movesse as engrenagens constantemente. Com uma veia empreendedora de dar “gosto”, saíram de Contagem e criaram o “Lendas Pub”, logo em seguida o “Butiquim Buffet”, o espaço de eventos “Solarium Recepções” e o “Centro de Estética Serena”, todos na região da Pampulha.
Com 15 anos de mercado, decidiram que nenhuma posse seria mais importante do que a tão sonhada qualidade de vida que buscavam.
Foi quando sem pestanejar, encerraram suas atividades em todos os empreendimentos e mudaram para o bucólico vilarejo de Lapinha da Serra, onde hoje vivem muito felizes com o “Bistrô Lapinha”, sua única fonte de renda e motivo de orgulho. Adotaram uma filosofia de vida mais virtuosa, buscando fontes de instruções espirituais e morais. Quem visita a Lapinha e tem a oportunidade de conhecer o Bistrô se encanta com os deliciosos pratos, ambiente harmônico e magicamente decorado.
 
O show da noite ficou por conta da dupla @parceriafina e sua ajudante mirim. A propósito elas tem uma voz encantadora.
E o final desta história fica por conta dos caminhos a serem escolhidos e traçados de forma leve por estes dois que amam viver e tem a gratidão presente em seus corações.

E VOCÊ DESEJA CONHECER E FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA? Acesse o insta (aqui) ou entre em contato (31) 97568-3139.

ENDEREÇO: Rua Paraíso, N279, Lapinha da Serra, Santana do Riacho/Minas Gerais.

Fotos por: @luissoaresfotografia

Compartilhe:
qualosegredo

Deixe um comentário