Baile da VoguecarnavalModa

Os 11Melhores Looks Do Baile Da Vogue 2016

 

É tradição da Revista Vogue promover todo ano um baile pré-carnaval reunindo famosos com fantasias que seguem o tema escolhido pela Vogue. Desta vez o baile ocorreu no dia 28 de janeiro no bairro Jardins, grande São Paulo e o hotel escolhido foi o pomposo Unique.

O tema foi nada mais nada menos que África Pop, o qual achei muito interessante devido a riqueza que a cultura africana oferece. Assim as celebridades tinham um campo vasto para adentrar e produzir fantasias perfeitas. Fato é que alguns convidados acertaram em cheio, mas outros deixaram muito a desejar, creio que faltou criatividade uma vez que existem muitos guerreiros, chefes tribais, deuses e deusas que seriam perfeitos para inspirar a ocasião.

camila

Vamos começar por nossa linda blogueira Camila Coelho, um exemplo para aprendermos a não julgar antes de conhecer os fatos. Inicialmente sem saber o tema da festa eu pensei que ela estava inspirada no Egito, mas depois vi que ela representou um tradicional traje africano, também conhecido por Dashiki. Trata-se de uma peça do vestuário masculino que é caracterizado por cores fortes e cortes marcantes, desenhos étnicos e bordados, o traje é comumente usado por noivos africanos. O vestido deuso foi feito por @trinitacouture. 

Juliana Paes optou pela  fantasia de Iemanjá e a criação ficou por conta de Helô Rocha. Para quem não sabe  Iemanjá é uma deusa africana conhecida como a rainha das águas salgadas, mãe de todos os orixás, sereia sagrada  e protetora dos pescadores.

valesca

A blogueira Camila Coutinho usou um look que representa muito bem as vestes e acessórios das guerreiras africanas.

Luciana Gimenez usou algo bem extravagante, sexy, mas não sei se é tão africano Valesca Popozuda também inspirou-se em Iemanjá com seu look assinado pela estilista carioca Paula Peddrico. Vi muitas críticas na internet mas para quem conhece a cultura africana sabe que a fantasia representa sim os trajes típicos da rainha do mar como era a intenção.

Valesca Popozuda recebeu algumas críticas que comparavam sua fantasia a da Elsa do filme Frozen, no entanto para quem conhece um pouco da cultura africana sabe que ela incorporou Iemanjá muito bem e atendeu a expectativa.

ayala

Thaila Ayala ousou com seu visual repleto de búzios, esbanjou criatividade e sensualidade na festa carnavalesca.  Os búzios costumam ser utilizados como adorno e acredita-se que por ser proveniente do fundo do mar trazem consigo o segredo e a energia das águas, do céu e da terra.

Taís Araújo  uma das rainhas da noite lacrou usando Maison Valentino. Mas não tinha como esperar outro resultado vindo dela, que com sua personalidade marcante sempre exibe belas composições.

Giovanna Ewbank surgiu com um lindo look branco cheio de transparências com assinatura de Helô Rocha. Não entendi muito bem do que ela se fantasiou mas valeu a tentativa porque ficou linda.

gloria

Há quem diga que a blogueira Thássia Naves parecia a Cleópatra, mas gente ela ficou maravilhosa com seu Dina Barcelos, rica e vale observar que a roupa é toda estampada de penas. E a maquiagem dramática nem precisa dizer muito né?

Glória Maria Jornalista da Globo já com seus 66 anos mostrou que os anos tem passado apenas no calendário, porque ela está em alta  e exibindo suas pernas como ninguém nesta idade e detalhe que ainda foi sem a necessidade de usar meia calça.  Ao ser questionada sobre sua fantasia ela respondeu a seguinte frase para a revista QUEM:

“Já que a gente não pode ser rainha das coisas normais, que a gente seja rainha da nossa África”.

sabSabrina Sato não perderia a oportunidade de exibir seu corpo escultural e o amor pelo carnaval. Ousadia deveria ser seu nome, e assim a gata  usou um traje feito por Henrique Filho que representou uma guerreira tribal e atraiu todos os olhares e comentários com seu biquini cor da pele em tamanho micro.

Bom esses foram os looks que eu mais gostei de acordo com a proposta do baile da Vogue, se gostarem podemos comentar sobre os que não acertaram tanto também. Afinal muita gente fugiu completamente da proposta.

 

Compartilhe:
qualosegredo

Deixe um comentário