SaúdeVida Saudável

Você É O Que Você Come?

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME? Quem nunca escutou esta frase um dia?

Posso afirmar que “você é o que você pensa”.

Já parou para pensar sobre quais estão sendo seus pensamentos em relação a alimentação?

Para isso vou fazer alguns questionamentos:

1. Você está focada nas calorias dos alimentos ou nas escolhas de alimentos nutritivos e na quantidade adequada para você?

2. Vive de dietas restritivas onde tudo é proibido? Se você não puder comer chocolate vai passar o dia todo pensando naquele pedacinho?

Para isso grave uma dica importante: O ideal é que você comece a reeducar seu hábito, preocupe-se com a qualidade e benefícios que este alimento trará para sua vida.

3. Vem a ansiedade e você desconta tudo na comida?

Não controlar as emoções está totalmente relacionado a compulsão alimentar, já que comemos porque estamos tristes, alegres, angustiados. Entender a diferença entre a fome física e a fome emocional é essencial para manter o equilíbrio e controle.

Já ouviu alguém dizer que bastou parar de fumar que engordou? Pois é, isso é resultado da fome emocional e não efeito da falta de cigarro. Desde pequenos aprendemos a levar coisas na boca para saciar ansiedade ou sentimentos, como o bico que os pais colocam na boca dos bebês quando eles choram. Assim quando adultos temos o hábito de comer, beber ou fumar como forma de paliativo para situações que nos incomodam ou até mesmo para comemorar momentos de felicidade. Tudo é visto como motivo, dai alguns hábitos passam a refletir em nosso corpo e saúde de forma negativa.

Comece hoje a reeducar seus pensamentos para que consiga mudar seu comportamento, você pode substituir as dietas malucas por comer de forma consciente e com qualidade.

Qualquer dúvida entre em contato comigo pelo @daynutricoach.

Deixe suas dúvidas para os próximos posts.

 

Dayana \ Santos

3 comments

  1. Isabella Desterro 24 junho, 2017 at 21:35 Responder

    Gostei de mais das dicas, vou começar a observar meus comportamentos em relação a fome e que tipo e alimento comer. Obg pela fica.

Leave a reply