look de invernoMeu lookModaModa Casual

Xadrez Príncipe De Gales: Tendência Outono/Inverno

Um xadrez clássico conhecido como Príncipe de Gales, acredito que vocês já devem ter visto por ai alguma peça com esse nome e estampa, comumente em tons de cinza ou bege e com forte presença em peças de alfaitaria.

Apesar de ser tendência de outono/inverno em 2018 a estampa tem origem proveniente da Coroa Britânica do séc. XIX (eis a justificativa de receber esse nome xadrez Princípe de Gales) ela sempre retorna às passarelas com boa aceitação do público, ou seja, não é uma novidade, a moda se encarrega apenas de fazer releituras. Sem dúvida se perguntarem a mãe ou avó de vocês, elas vão falar que conhecem ainda da época de infância, também não é uma estampa exclusivamente feminina, já vi muitas peças masculinas.

Já me questionaram se esse xadrez não remetia a uma imagem senhoril, mas a verdade é que a moda nos permite inúmeras possibilidades, não existe mais essa ideia antiquada de uma peça definir apenas um estilo, vivemos hoje em uma época em que os padrões estão sendo desconstruídos e podemos criar, misturar até mesmo peças masculinas com as nossas e isso resultará em um look cheio de estilo.

É possível criar combinações tanto para pessoas jovens, quanto pessoas maduras, eu particularmente amo quebrar a sobriedade misturando peças de alfaiataria com peças esportivas, até trouxe um look para servir de inspiração para vocês, espero que gostem.

O look foi montado com blaser e calça da loja @josiqueirogastore, onde compro a maioria das minhas peças, a t-shirt é da C&A, bota e bolsa da @santalollabh. Já aproveito para contar que minhas fotos agora são feitas pelo @luissoaresfotografia e convidar vocês para conhecer o trabalho dele no instagram. Acompanhe as postagens no instagram @qualosegredo que é onde posto com mais frequência.

 

Compartilhe:
qualosegredo

Deixe um comentário